Casa Pró-Vida participa do V Seminário da Vida

WhatsApp Image 2017-10-01 at 12.08.00 PM (2)

A Arquidiocese de Curitiba promoveu o V Seminário de Biopolítica, organizado pela comissão Família e Vida o evento teve como tema “Bendito é o fruto do teu ventre”. Em comemoração do Ano Mariano.

O evento começou com a acolhida do arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo  que nos lembrou a importância do trabalho em defesa da Vida. Para ele, o serviço em defesa da Vida é um sinal de esperança para a humanidade, citando o trabalho da Casa Pró-Vida diz: “enquanto houver casos assim. Deus não desistirá da humanidade”.

O padre Josué de Brito Souza, que faz parte da equipe de assessoria da Comissão Nacional de Pastoral Familiar falou sobre a cruz ser a medida do trabalho em defesa a Vida. “Assim, verdadeiramente a Vida é cuidada”. O padre expõe a missão da defesa da vida em um caminho de cruz, que foi o caminho do próprio Cristo.

“Uma vez configurados por Cristo, somos lançados em missão”, continua o padre, relembrando a Igreja missionária e evangelizadora do Papa Francisco. A Igreja pobre de Francisco, onde o pobre é aquele que não tem a vida valorizada, é aquele que sofre “não é possível defender a vida longe dessa dimensão”, enfatiza.

Em um segundo momento o jornalista, Jônatas Dias Lima falou sobre a importância do Dia do Nascituro no calendário municipal, que pode trazer às escolas, a lugares públicos atividades de valorização da Vida. O jornalista enfatiza que tal questão move não somente os cristãos pró-vidas, mas a sociedade civil como um todo.

Jônatas também mostrou alguns exemplos de cidades que têm em seus calendários o Dia do Nascituro ou até uma semana com atividades de defesa e promoção da vida desde a concepção, como é o caso dos nossos vizinhos de São José dos Pinhais

Encerrando o evento, a equipe curitibana da Pastoral da Criança explicou um pouco sobre o como é organizada a pastoral, trouxe um pouco sobre a história e atividades realizadas em valorização das crianças.

Comunicação Casa Pró-Vida Mãe Imaculada

Deixe seu comentário

*