Deus está falando conosco

No dia 5 de junho, por meio da Igreja, Deus nos deu mais uma palavra sobre Sua vontade em relação ao Dom da Vida. Foi canonizado, após três séculos de falecimento, o Fundador da Congregação dos Padres Marianos – Santo Estanislau de Jesus e Maria Papczynski.

Sua canonização após tantos séculos é uma prova de que Deus fala de modo especial ao nosso tempo. Isso por que os milagres aceitos pela Igreja para a canonização, realizados pela intercessão de Santo Estanislau, estão diretamente relacionados à vida.

O primeiro milagre foi a cura milagrosa de um feto no ventre materno. No ano 2000, uma senhora que ficou grávida pela primeira vez, na Polônia, não teve o filho por conta de um aborto espontâneo. No ano seguinte, ficou grávida de novo. A gravidez seguia normalmente, até que começaram as complicações. Exames mostraram que o feto já estava privado das atividades cardíacas, tratando-se de um aborto interno. Pessoas da família desta senhora polonesa começaram a invocar a intercessão do Bem-Aventurado Estanislau de Jesus e Maria. Alguns dias depois, foram realizados novos exames, nos quais de maneira extraordinária e inexplicável constatou-se que o feto recuperou normalmente a vida.

Na foto abaixo, vemos o fruto deste milagre, o garoto  Sebastian, ao centro, junto com sua mãe e nosso Diretor – Pe. Silvio, MIC – no jantar da canonização de Santo Estanislau. Mais do que uma graça particular, recebida por uma pessoa ou uma família, este milagre e a canonização em si são um sinal de Deus para a Igreja. Deus nos mostra que Ele é o doador da vida e que cabe a nós defendermos esta Sua criação.

milagre de S. Estanislau

 

Por ser o Fundador da Congregação dos Padres Marianos, à qual a Casa Pró-vida está carismaticamente ligada e da qual tem recebido tanta ajuda, Santo Estanislau de Jesus e Maria é também um dos principais padroeiros desta obra. Por meio dele, Deus nos lembra que:

  • Precisamos lutar pela nossa pátria, que está sendo atacada por forças de morte;
  • Devemos ser obedientes à Igreja e auxiliá-la na propagação do Evangelho da vida;
  • Nossa ação deve unir oração, sacrifício e formação;
  • É necessário fazer obras de Misericórdia;
  • Devemos ajudar a juventude;
  • Somos impelidos a resgatar os templos de Deus, como as gestantes desesperadas;
  • Acima de tudo, a Imaculada Mãe de Deus é nosso auxílio e que, nela, Deus mostra o valor e mistério de cada vida que vem a este mundo.

O ano de 2016 foi declarado como Ano do Bem-Aventurado Pe. Estanislau de Jesus e Maria para toda a Congregação dos Padres Marianos. A Casa Pró-Vida Mãe Imaculada se insere neste ano celebrativo.

SANTO ESTANISLAU DE JESUS E MARIA, PATRONO DA VIDA: ROGAI POR NÓS!

Por: Padre Silvio Roberto, MIC 

Diretor Casa Pró-Vida MI

Comentários

[…] Saiba mais sobre os milagres do Santo clicando aqui. […]

Deixe seu comentário

*