O PATRONO DA VIDA, SERÁ DECLARADO SANTO!

facebook-providaNeste domingo, dia 5 de junho, a Igreja reconhecerá definitivamente o grau de Santidade de um grande Servo de Deus, e ganhará mais um de seus milhares Santos, ou seja, confirmará o seu Carisma para os nossos tempos! Será O Bem Aventurado Estanislau de Jesus e Maria, o Fundador da Congregação dos Padres Marianos da Bem-Aventurada Virgem Maria (Padres Marianos, com são conhecidos no Brasil), que foi Beatificado pelo Papa Bento XVI, e agora será Canonizado pelo Papa Francisco, no Vaticano.

Santo Estanislau de Jesus e Maria e a defesa da vida

Mas você pode estar se perguntando, qual a relação com a defesa da vida, que este mais novo Santo da Igreja possui, ele que é “desconhecido” no momento até então, por muitos? E está sendo chamado também em Patrono da Vida? Sim, há um grande motivo para isso! Tudo já estava nos planos e na Vontade de Deus! Está tudo de pleno acordo, com sua vida e missão em defesa da Vida.

Os milagres pelos quais foram autorizados a sua Beatificação e sua canonização estão totalmente ligados com a Vida. O primeiro milagre, que foi reconhecido pela Igreja em 2007 pelo Papa Bento XVI, foi a cura milagrosa de um feto no ventre materno. No ano 2000, uma senhora na Polônia, que tinha ficado grávida pela primeira vez, acabou não tendo o seu filho, por um aborto espontâneo. No ano seguinte, ficou novamente grávida, e por pouco não perdeu seu outro filho novamente. A gravidez seguia normalmente, até que começaram algumas complicações. Por decisão dos médicos, ela ficou no hospital internada, onde foram realizados muitos exames ultrassonográficos, que mostravam que o feto já estava privado das atividades cardíacas, se tratando de um aborto interno. Com toda esta situação, alguns da família desta senhora polonesa, começaram a invocar a Intercessão do Bem-Aventurado Estanislau de Jesus e Maria, suplicando a solução para este problema. Tendo o feto perdido completamente as batidas do coração, ou seja, já morto dentro do ventre da sua mãe, alguns dias depois foram realizados novos exames, onde de maneira extraordinária e inexplicável, o Feto recuperou normalmente a sua Vida, sendo este fato reconhecido, acima das forças natureza, se tratando de uma intervenção divina, de um verdadeiro milagre!

Outro Milagre

Recentemente, foi aprovado também pela Igreja, o milagre que levou o Beato Estanislau aos altares! Foi a cura de uma jovem de 20 anos, que somente estava ligada aos aparelhos, por uma doença respiratória grave, sem nenhuma chance ou sequer esperança de vida. A mãe desta jovem, sofrendo muito com esta situação, foi rezar em uma Igreja, e ganhou um folhetinho, pedindo a intercessão do Beato Estanislau. E mais uma vez, a Graça de Deus aconteceu por sua intercessão: a jovem, que estava com seus pulmões adoecidos gravemente, sem nenhuma possibilidade humana de  recuperação, voltou à vida! Os seus pulmões se tornaram novos novamente, como de um bebê!

Demos Graças a Deus! O Beato Estanislau disse o seu Sim à Vida, e Deus através da sua Igreja, o está confirmando como o seu Patrono! Como o nosso Patrono! Estamos juntos em defesa da Vida, com o Patrono da Vida, desde a sua concepção!

Santos Estanislau e a Casa Pró-Vida Mãe Imaculada

Por ser o Fundador da Congregação dos Padres Marianos, à qual a Casa Pró-vida está carismaticamente ligada e da qual tem recebido tanta ajuda, Santo Estanislau de Jesus e Maria é também um dos principais padroeiros desta obra. Além de interceder por nós, ele nos lembra que:

  • Precisamos lutar pela nossa pátria, que está sendo ataca por forças de morte;
  • Que devemos ser obedientes à Igreja e auxiliá-la na propagação do Evangelho da vida.
  • Que nossa ação deve unir oração, sacrifício e formação;
  • Que é necessário fazer obras de Misericórdia;
  • Que devemos ajudar a juventude;
  • Impele-nos a resgatar os templos de Deus, como as gestantes desesperadas;
  • Acima de tudo, que a Imaculada Mãe de Deus é nosso auxílio e que, nela, Deus mostra o valor e mistério de cada vida que vem a este mundo;

O ano de 2016 foi declarado como Ano do Bem-Avenrturado Pe. Estanislau de Jesus e Maria para toda a Congregação dos Padres Marianos. A Casa Pró-vida Mãe Imaculada se insere neste ano celebrativo.

SANTO ESTANISLAU DE JESUS E MARIA, PATRONO DA VIDA: ROGAI POR NÓS!

Por: Cristiano Francisco Tostes.

Saiba mais sobre Santo Estanislau: http://misericordia.org.br/santoestanislau/

 

Comentários

[…] Santo Estanislau é padroeiro da Vida e fundador da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição . Quer saber mais sobre a história dos seumilagres, clique aqui! […]

Deixe seu comentário

*