Casa Pró-Vida comemora 6 anos e muitas vidas salvas

4

A Casa Pró-Vida Mãe Imaculada é uma instituição católica, que acompanha mulheres em risco de fazer um aborto, aconselhando-as a dar continuidade a gravidez. Oferecendo suporte psicológico, jurídico, assistencial, e material é desenvolvida por trabalho voluntário e sustentada por meio de doações e benfeitoria.

Nesta quarta-feira (12), a Casa completou 6 anos de inauguração e já atendeu mais de 600 mulheres e centenas de crianças nasceram, “nem eu, nem meu filho estaríamos aqui, se não fosse a Casa Pró-Vida”, afirma Priscila Cirqueira, primeira mulher acompanhada pela instituição, seu filho Edgar,o primeiro “bebê” da Casa tem 5 anos.

3

Neste ano a Missa em ação de graças aos 6 anos da Obra foi celebrada no Santuário Santa Rita de Cássia, em Curitiba, “assim como Isabel, no Evangelho de hoje, nós também viemos visitar Jesus”, comenta Pe. Silvio Roberto, MIC, diretor da Casa. No dia do aniversário da instituição, a Igreja celebra também Nossa Senhora de Guadalupe, que se tornou padroeira da Obra.

1 (1)

Nossa Senhora que expressou todo seu cuidado e maternidade ao índio Juan Diego, em Guadalupe, quando diz, “não tenhais medo! Não estou eu aqui, que sou sua mãe?”, expressa a cada ano o cuidado com seus filhos e filhas na Casa Pró-Vida Mãe Imaculada, “o apelo de Nossa Senhora em Guadalupe se atualiza hoje”, completa o diretor. Após a Missa foi realizada a Consagração a Jesus Cristo, por meio de Nossa Senhora, segundo o método de São Luis Maria de Montfort.

WhatsApp Image 2018-12-13 at 10.00.59

Após a missa, a comemoração continuou no Salão João e Maria Festas (acesse o link e saiba mais), entre os convidados estavam os voluntários (chamados de colaboradores) da Casa Pró-Vida, que realizam todos os trabalhos da instituição, “a maior graça que Deus me dá de estar na Casa, é ver vidas sendo transformadas, acompanhar essas mulheres desde o primeiro contato, desde quando a mulher diz Sim à Vida”, enfatiza Lourdes Decioli, voluntária da Obra desde 2015.

2 (1)

***Confira em breve, nossa galeria de fotos

Texto: Marcia Elizandra Faustino

Fotos: Lorena Lafraia e Fran Cantido

 

Deixe seu comentário

*