GEORGE SOROS
Dia 12 de agosto de 2020 foi instituído como o Dia Internacional de Combate a George Soros. Mas quem é este cidadão para receber tamanha reação contrária?
George Soros nasceu na Hungria em 12/08/1930. Devido à guerra refugiou-se na Inglaterra onde fez seus estudos em filosofia e iniciou sua carreira no sistema bancário. Depois se mudou para os EUA na década de 50. Hoje é conhecido como possuidor de uma das maiores fortunas no mundo.
Polêmico pela sua forma de atuar nos mercados internacionais, levando grandes economias a crises financeiras, não manteve a polêmica somente nesta área. Em 1993 fundou uma organização, a Open Society, onde investiu 80% de sua fortuna. Esta organização tem uma fachada filantrópica de desenvolvimento social, no entanto a verdadeira face é outra.
No próprio site da fundação encontram-se diversos textos indicando que um dos seus grandes propósitos é a promoção do aborto e da contracepção, acusando de retrógrados e opressores os que se colocam a favor da vida.
Segundo o site acidigital.com [1], não só de promoção do aborto é movida a organização do sr. Soros, mas também de combate àqueles que são favoráveis à campanha provida. Neste artigo publicado pelo acidigital, expõe-se a tentativa de censura da campanha provida da plataforma CitizenGo promovida na Colômbia.
Interessante notar que, ao se ler os artigos e informações publicados no site da organização patrocinada pelo sr. Soros, o discurso é de “liberdade de expressão”, “democracia”, mas as ações práticas deste promotor de ideologia criminosa contra a vida, são totalmente contrárias e hipócritas em relação ao discurso.
George Soros através de sua família também é um grande doador para a grande organização promotora do aborto nos EUA e no mundo, a PlannedParenthood:
“Membros da família Soros são grandes doadores para ‘PlannedParenthood Votes’, doando uma soma de U$4,75 milhões”.[2]
Sendo assim, nós que defendemos a vida em qualquer situação e com todos os recursos de que dispomos, sendo um deles a denúncia contra aqueles que são promotores da cultura da morte, precisamos assumir posição.
[1] https://www.acidigital.com/noticias/segundo-site-financiado-por-george-soros-tenta-censurar-campanha-pro-vida-22495 [2] PlannedParenthood Votes é um braço da organização americana promotora do aborto e campanhas no mundo todo, sendo este braço responsável pelo financiamento de candidatos nas eleições americanas.
Ver: https://www.factcheck.org/2018/05/planned-parenthood-2/
Núcleo de Estudo e Formação Casa Pró Vida Mãe Imaculada