Primeira Revista Pró-Vida do Brasil é lançada em Curitiba

5 Comentários
665 Visualizações

A revista Sim à Vida é organizada pela Casa Pró-Vida Mãe Imaculada e traz diversos assuntos relacionados à defesa da Vida, como família, saúde da mulher, biopolítica e testemunhos de mulheres que desistiram do aborto. O lançamento aconteceu nesta segunda (12), na Arquidiocese de Curitiba.

O evento contou com a benção e a presença de Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, que nos convidou a enxergar as velas acessas, ainda que pareça ser tudo escuridão. “Por isso, por mais que se agrida a Vida inocente, ainda há quem à defenda. Então há Esperança para a cidade inteira, para a humanidade”, ressalta o arcebispo.

A coordenadora da Casa MI, Jane Maria comparou a revista Sim à Vida com Ana (Lc 2, 22-40) na apresentação do Menino Jesus no Templo, aquela que vai anunciar a Vida, o nascimento do Senhor. “Chegando ela à mesma hora, louvava a Deus e falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação.” (Lc 2, 38). A revista terá periodicidade trimestral e será distribuída gratuitamente (clique aqui para recebê-la).

Rosana Gabriela Andrade, jornalista responsável pela revista fala sobre o desafio da criação da revista e ressalta que este trabalho além de um instrumento de evangelização é um marco na sua história de conversão pessoal.” O convite para fazer a revista me impôs um novo desafio, não existia até então uma revista como referência, essa é primeira no Brasil, então em um esforço coletivo, pensamos em temas relacionados e formativos. Nas cores e em um visual atrativo. Que Deus e nos conduza e Maria seja sempre a nossa madrinha!”.

A Casa Pró-Vida é um braço da Igreja, não só faz parte, mas está à serviço da Igreja. Nos exorta São João Paulo II em sua encíclica Evangelium Vitae (O Evangelho da Vida) a tomar uma posição dentro desse combate entre a cultura da Vida e a cultura de morte.

Precisamos anunciar o Dom da Vida e quando necessário, denunciar a cultura contra ela. “Não podemos ficar só na retaguarda, precisamos avançar”, enfatiza Padre Silvio Roberto, MIC, diretor da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada.

Confira aqui nossa galeria de fotos!

Texto: Marcia Elizandra Faustino

Foto: Karen Paris


ABSURDO! Um simples Órgão Público determina norma de aborto no Brasil

Às vésperas do nascimento do menino Deus, em período de...

CONANDA aprova resolução que permite aborto em meninas de até 14 anos

Com 15 votos favoráveis contra 13 contrários, o CONANDA (Conselho...

Deixe seu comentário