Sobre nós

A Igreja sempre respondeu aos duros sinais dos tempos de uma forma a amenizar sofrimentos e salvar almas.

Diante do infanticídio do aborto, que se alastra sobre o mundo, nós – CASA PRÓ-VIDA MÃE IMACULADA – queremos ser um sinal de misericórdia, tanto para a criança quanto para a mãe e tantos outros envolvidos.

Missão

Anunciar o Evangelho da Vida, especialmente no tocante ao amparo à gestante e ao nascituro (bebê no ventre ma-terno) em perigo de abortamento, considerando-os em suas individualidades de pessoas serem respeitadas no inviolável direito à vida; promover as virtudes e valores ligados à família e denunciar todas as tentativas da cultura da morte em favorecer o aborto e outros meios contrários ao bem da criança, de sua mãe e da sociedade em geral.

Visão

Ser uma comunidade evangelizadora que consolide nas pessoas de bem a consciência da defesa da vida, especialmente do mais fragilizado que é o nascituro, formando cristãos promotores da vida, como meio de edificar uma sociedade nova, segundo os valores do Evangelho.

Valores

Acolhimento, amparo, verdade, confiança, espiritualidade católica, estudo, laboriosidade.

Núcleo Vida

Núcleo Vida

Este é coração da Casa, cuja missão é ir ao encontro das gestantes que estão pensando em abortar para acolhê-las, dissuadi-las deste terrível objetivo e ampará-las nas suas diversas necessidades, mesmo após o parto.

Também cabe a este Núcleo dar suporte psicológico e espiritual às mulheres (e/ou homens) que abortaram, objetivando sua cura interior e libertação espiritual.

Núcleo Espiritualidade

Núcleo Espiritualidade

Este é o Núcleo que sustenta espiritualmente nossa Obra, pois clama a Deus pelas necessidades de nossas atendidas, bem como pelo bom êxito de todos os nossos demais trabalhos.

Núcleo Estudo e Formação

Núcleo Estudo e Formação

Este núcleo se dedica a aprofundar os estudos sobre o Evangelho da Vida e as ameaças a este: a cultura de morte. Seus membros realizam formações, transmitindo assim o conhecimento adquirido pelos estudos. Além disto, fazem diversos outros trabalhos:

– conscientização e engajamento das pessoas em ações concretas, visando a transformação da realidade;

– organização e/ou participação em eventos pró-vida (passeatas, coleta de assinaturas, etc);

– fazer e manter contato com políticos, incentivando-os a elaborar leis que respeitem a vida e a votarem em ações que a favoreçam.

Núcleo Social

Núcleo Social

A misericórdia precisa ser praticada também por gestos concretos. Daí a importância deste núcleo que tem como trabalhos:

– promover eventos que possam ajudar materialmente as atendidas pela Casa (arrecadação de alimentos, roupas, etc);

– organizar cursos formativos em diversas áreas, ministrados nas dependências da CASA, para capacitar as mães ao mercado de trabalho;

– dar assistência jurídica e social específicas às pessoas que precisarem (advogados e assistentes sociais);.

– gerenciar o bazar da Casa

Núcleo Comunicação

Núcleo Comunicação

O mundo precisa saber tantas coisas boas que acontecem, como também precisa tomar consciência dos perigos contra a vida. Cabe a este núcleo mostrar às pessoas, pelos diversos meios de comunicação, nossos trabalhos.

Núcleo Jovem

Núcleo Jovem

A missão deste Núcleo é ser o espaço para jovens que queiram e sejam formados na amizade com Jesus (santidade de vida), por meio de Maria e segundo os ensinamentos da Igreja, para, a partir desta amizade, evangelizar a sociedade, com ênfase no Evangelho da vida.

            Fazem a formação de jovens para serem divulgadores da cultura da vida, principalmente em escolas e grupos da Igreja (grupos jovens, catequese, grupos de adolescentes)

Núcleo Família

Núcleo Família

Este núcleo é composto de casais que levam a outras famílias a cultura da vida, por meio da visita às casas, formação em cursos de noivos, movimentos paroquiais, retiros, etc.

Núcleo Benfeitores

Núcleo Benfeitores

Este núcleo trata diretamente com as pessoas que fazem esta obra se tornar concreta. Com a ajuda dos benfeitores a Casa Pró-Vida MI chega até a gestante em risco iminente de cometer aborto. A ajuda ofertada para essas mulheres abrange tudo o que for preciso para que ela siga com a gestação: apoio médico, psicológico, espiritual e material, mesmo após o nascimento do bebê, com fraldas, leite especial, roupas, móveis e aluguel.

Entre em contato!