Pesquisas apontam que mais de 80% dos brasileiros são a favor da vida. Entretanto, uma militância abortista tem usado de propaganda massiva para tentar afetar a opinião, a educação e alterar leis. Muitos brasileiros, sem concordar com isso, veem a urgência de imunizar o país contra essa enxurrada.
Por isso, é preciso propagar ações e informações que defendam o direito à vida do nascituro (criança no ventre materno), que reconheçam o valor da maternidade e que promovam uma cultura de acolhida e proteção à grávida e ao bebê em gestação – especialmente quando esses se encontram em situação de risco e vulnerabilidade.
Com isso, fundada na exigência do Senhor que a misericórdia seja realizada em atos concretos (cf. Mt 25,31ss; Diário de Santa Faustina, 742), surgiu a CASA PRÓ-VIDA MÃE IMACULADA, uma obra caritativa que visa propagar o Evangelho da vida e denunciar a cultura de morte. Embora seja uma obra de orientação católica, ligada à Congregação dos Padres Marianos, atendemos todas as pessoas, independente de credo ou qualquer outra distinção. Entendemos que a defesa da vida baseia-se no respeito à dignidade humana, acessível a todos que fizerem reto uso da sua razão.
A Casa Pró-Vida Mãe Imaculada se dedica a atender mulheres grávidas em risco de aborto, oferecendo-lhes todo suporte, de acordo com a necessidade da mãe (podendo ser material, jurídico, médico e espiritual). e com o objetivo de salvar vidas. Além disso, a Casa também acolhe mulheres que já abortaram e necessitam de cura interior. Até Julho de 2017 (em quase cinco anos de fundação) foram atendidas mais de 300 mulheres e cerca de 200 crianças nasceram.
A Casa oferece ainda educação continua para formar divulgadores da cultura da vida (pró-vidas) e apoio às paróquias e outras instituições que tenham interesse em promover a conscientização da dignidade de toda pessoa humana e dos direitos inalienáveis que esta possui.
Caso você se interesse em se unir a nós na defesa da vida as formas de atuação são múltiplas. Abaixo trazemos algumas sugestões de como você pode fazer isso.