08 de Outubro: Dia do Nascituro

0 Comentário
544 Visualizações

Dia do Nascituro marca o encerramento da Semana Nacional da Vida, na qual a Igreja é convidada a refletirem sobre o valor da Vida desde sua concepção até a morte a morte natural.

A palavra nascituro vem do latim, que significa “aquele que há de nascer”, ou seja, aquele que mesmo sem ter nascido está vivo dentro do ventre da mãe. A data foi escolhida aqui no Brasil por ser próxima do dia de Nossa Senhora Aparecida, aquela que carregou Jesus em seu ventre.

Nesse ano há uma grande ênfase no tema pelos 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II que fala sobre o valor e a inviolabilidade da Vida. “A vida humana é sagrada e inviolável em cada momento da sua existência, inclusive na fase inicial que precede o nascimento” (Encíclica Evangelium vitae, 1995)

A Igreja também passa por um momento propício para a discussão do tema, com o Sínodo dos Bispos sobre a família acontecendo a Igreja é chamada a dar a resposta para o mundo que vive um tempo em que o preço da liberdade é a vida do bebê.

Atualmente no Brasil se vive essa discussão no âmbito político, com discussões contra e a favor o aborto na câmara de deputados, mudanças no Estatuto da família e discussões feministas acerca do gênero no lugar do sexo natural de cada pessoa. Todas essas questões são gritantes para que os cristãos e a Igreja se mobilizem e se conscientizem sobre os maiores prejudicados de todas elas, a família e consequentemente o bebê no seio desta família.

Texto: Marcia Elizandra Faustino

 


Os desafios dos países que envelhecem. Itália e Espanha, a farsa do progresso humano

Os desafios dos países que envelhecem. Itália e Espanha, a...

A NOTA TÉCNICA DO GOVERNO LULA EM DETALHES: A CRUELDADE QUE VAI ALÉM DA LETRA

A NOTA TÉCNICA DO GOVERNO LULA EM DETALHES: A CRUELDADE...

Deixe seu comentário