NOVENA A SANTA GIANNA BERETTA MOLLA – 19 a 27/04

0 Comentário
1507 Visualizações

VIDA

Gianna Beretta nasceu em Magenta (diocese e província de Milão) em 4 de outubro de 1922, sendo a décima de 13 irmãos. Aos cinco anos fez sua Primeira Comunhão. Graduou-se em Medicina e Cirurgia em 1949 e especializou-se em Pediatria na Universidade de Milão em 1952. Casou-se com Pietro Molla em 1955, com quem teve 4 filhos.

Em setembro de 1961, no final do segundo mês de gravidez, ela é atingida pelo sofrimento e pelo mistério da dor: um mioma em seu útero. “Se tens de decidir entre mim e o filho, não hesites: escolhe, eu exijo, o filho. Salve-o” foi o que disse ao médico. Na manhã de 21 de abril de 1962 dá à luz a Gianna Emanuela e na manhã de 28 de abril, depois de repetir a prece “Jesus eu te amo, Jesus eu te amo “, morre santamente.

Foi canonizada pelo Papa João Paulo II em 2004, sendo sua Memória litúrgica no dia 28 de abril. Ela é uma das principais padroeiras do movimento pró-vida em geral e, em especial, da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada. A ela podemos recorrer em nossas necessidades nas questões familiares e também na defesa da vida e luta contra o aborto.

NOVENA

(as orações que seguem são para todos os dias)

Ó Deus, nosso Pai, entregaste à tua Igreja Santa Gianna Beretta Molla, que na sua juventude Te procurou com amor, e para Ti trouxe outros jovens, comprometendo-os apostolicamente com o testemunho e a ação católica e colocando-os ao lado dos enfermos e idosos para ajudá-los e confortá-los. Agradecemos por esta jovem presente. Comprometidos com amor e, seguindo o seu exemplo, concede-nos consagrar a nossa vida ao teu serviço e à alegria dos nossos irmãos.

Glória ao Pai …

 

Ó Jesus, Redentor dos homens, Tu chamaste Santa Gianna para cumprir a missão de médico, para aliviar os corpos e

almas, que Te via em irmãos sofredores,  pequeninos e indefesos. Agradecemos por mostrar-Te nesta Tua Serva

como “aquele que serve” e que alivia a dor dos homens. Acolhendo a sua lição, fazei de nós cristãos generosos ao serviço dos irmãos, especialmente daqueles que compartilham a sua cruz.

Glória ao Pai …

 

Ó Deus, Espírito santificador, que amais a Igreja como Esposa, infundiste um pouco do Teu amor no coração de Santa Gianna, para ser derramado em uma igreja doméstica para colaborar em Teu maravilhoso plano de criação, dando-lhe novos filhos, para que eles pudessem Te conhecer e amar. Agradecemos por esta modelo de esposa e por seu testemunho encorajador. Dê às nossas famílias a presença serena e cristã de esposas empenhadas em transformar nossos lares em cenáculos de fé e de amor, em laboriosidade generosa e serviço santificador.

Glória ao Pai …

 

Ó Deus, Criador e amante do ser vivente, estavas junto a Santa Gianna, quando ela se viu no dilema de salvar a própria vida ou a do filho que, como presente esperado, carregava em seu seio. Confiando apenas em Ti e relembrando o Teu mandamento em defesa da vida, encontrou coragem para cumprir o seu dever de mãe e dizer “sim” à nova vida, sacrificando generosamente a sua próprio, coroando, assim, uma vida cristã exemplar. Por intercessão de Maria, Mãe de Jesus e seguindo o exemplo de Santa Gianna, faça com que todas as mães recebam com amor cada vida nascente e nos sustente no respeito por todas as vidas. Dá-nos a graça que esperamos e a alegria de nos inspirar a Santa Gianna como modelo de jovem, de esposa, de mãe e de médica que, seguindo o exemplo de Jesus, se sacrificou pela vida do próximo.

Ave Maria…

Santa Gianna, Padroeira da defesa da vida, rogai por nós!

Com aprovação eclesiástica de +Angelo Mascheroni, Bispo Auxiliar de Milão

 

Acompanhe em nosso site testemunhos sobre Santa Gianna: https://casaprovidami.com.br/?s=gianna

Conheça mais sobre Santa Gianna, no texto da editoria Santos Pró-Vida em nossa revista: https://flowpaper.com/flipbook/?pdf=https://casaprovidami.com.br/wp-content/uploads/2019/06/9%C2%AA-EDI%C3%87%C3%83O.pdf?wp-hosted=1&title=&header=&theme=&singlepage=auto&thumbs=1&modified=210419311#page=22

 


OS SANTOS INOCENTES E A ATUAL CULTURA DA MORTE

Comemoramos, neste dia 28 de dezembro, a festa dos Santos...

E quando os filhos não vêm?

Esta edição da Saúda da Mulher traz importantes informações para...

Deixe seu comentário