Santos Pró-Vida: São João Paulo II

0 Comentário
1374 Visualizações

Karol Wojtyła nasceu em 18 de maio de 1920, viveu no período das guerras mundiais. Entrou no seminário de Cracóvia clandestinamente, por causa da invasão comunista em seu país. Foi ordenado em 1946 e se tornou papa em 1878.

Seu pontificado trouxe um legado à defesa da Vida.  A denúncia sobre a cultura da morte e a defesa da família, da mulher e do nascituro, sempre estiveram presentes em  seus documentos e pregações.

A encíclica Evangelium Vitae esclarece a urgência da defesa da Vida e contempla a sua dignidade e inviolabilidade. ” O homem é chamado a uma plenitude de vida que se estende muito para além das dimensões da sua existência terrena, porque consiste na participação da própria vida de Deus.” p. 2

Mais de 20 anos após a publicação do documento, ele continua sendo um referencial para o movimento pró-vida. São João Paulo II é um grande exemplo, sua vida foi marcada pela coragem no anuncio e denúncia diante das novas gerações, marcadas pelos pensamentos pró-aborto, pela desconstrução da família e da natureza do ser homem e ser mulher, “a  máquina de lavar roupas fez mais pela mulher do que o feminismo” disse o Santo.

Chamado também de peregrino do Amor,  João Paulo II levou o Amor, que é o próprio Deus, na misericórdia e na verdade, próprias do Evangelho pregado por Cristo.

Hoje, nosso amigo do Céu, nos auxilia e intercede por todas as instituições, movimentos e famílias que servem na defesa da vida desde a concepção até a morte natural.

Sua festa litúrgica é celebrada no dia 22 de outubro.

São João Paulo II, rogai por nós!

 


NOVENA A SANTA GIANNA BERETTA MOLLA - 19 a 27/04

VIDA Gianna Beretta nasceu em Magenta (diocese e província de...

OS SANTOS INOCENTES E A ATUAL CULTURA DA MORTE

Comemoramos, neste dia 28 de dezembro, a festa dos Santos...

Deixe seu comentário